Deus quer mudar sua história!! 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Em busca da Paz
Em busca da Paz

Leitura Biblica:  Éfesios cap. 2 vers. 11-19

O homem vive em uma busca constante da  paz. Só para que tenhamos uma idéia, a 2 guerra mundial aconteceu para que não houvesse mais guerras. De lá para cá, mas de 300 guerras aconteceram, sem contar a guerra urbana. a cada dia vemos um aumento significativo da violencia. O ser humano vive com medo,insegurança.. Bombas explodindo em varios paises, balas perdidas ceifando vidas, violencia no lar entre outras.
Jesus nos adverte em ( Mateus cap 24, vers. 1-14 ), sobre os " principios de dores'. No vers. 6 o Senhor diz: ".. e ouvireis de guerras de  rumores de guerras.." vers. 7, "..porquanto se levantará nação contra nação e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares.." vers.9b "...e sereis odiados  de todas as gentes por causa do meu nome.."vers.10a '..nesse tempo muitos se escandalizarão e trair-se-ão uns aos outros.." vers 12 '...e por se multiplicar a iniquidade ( pecado ) o amor de muitos esfriará.."

Voce pode questionar:_ mas pastor Jesus disse em joão 14:27, ".. deixo-vos a Paz..."
Sim, mas para que possamos entender essa questão vamos ao grego e ao hebraico: A paz do grego ( eirênê e do hebraico shãlôn ) , nada tem a ver com a ausencia de querras. Vamos generalizar, guerras em todos os sentidos...A verdadeira Paz  conforme Numeros 6:26, Efésios 2:14 somente  é conseguida através do Favor de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Príncipe da Paz!! ( Isaias 9:6 ). A palavra paz no grego significa ( unir ou colar algo que está quebrado ) No sentido popular significa ausencia de guerras, tranquilidade...etc. Oque na verdade não está acontecendo,e a cada dia piora ainda mais. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde. A falta de paz, violencia, insegurança entre outras, contribuem para o surgimento de doenças como: mêdo,ódio ansiedade, tensão,síndrome do pânico, etc. Vivemos em uma  sociedade conturbada, onde o homem em vão busca encontrar a paz pelo próprio esforço.

Mas, Como Ter a Verdadeia Paz??

1- Reconciliando com o Senhor ( Romanos 5:1 )
Eu aprendo aqui que a falta de  paz no mundo, é porque o ser humano não tem paz com Deus.
2- Entregar-se e submeter-se a vontade de Deus ( jó 22: 21 ) "una-te pois a Deus e tem  paz.."
3- Confiar de todo coração em Jesus ( Isaias 26 : 13) (Salmo 125:11 ) "os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião que não se abala..." Queres ter paz, tenha seus pensamentos e confiança em Deus..
Apesar  do caus que se encontra o mundo como foi citado acima. O Cristão fiel desfruta dessa Paz Gloriosa que somente Jesus pode proporcionar!!
" ..A Minha Paz Vos Dou,não a Dou como o mundo dá.."
Que essa Paz gloriosa, possa envolver seu ser a cada instante, e que juntos possamos proclamar ao mundo
que somente Jesus pode dar, essa linda e doce" Paz  que excede todo entendimento.."
Que voce tenha um dia Abençoado !!
fort abraço!!

Enquete
Voce lê a Biblia
com frequencia
nem sempre
não tenho tempo
não entendo oque leio
sou leitor assíduo
só quando vou a Igreja
uma vez por semana
É meu livro predieto
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (16 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página




Total de visitas: 1083